Página inicial  >Preço do suíno vivo começa o ano em queda nas regiões produtoras
Preço do suíno vivo começa o ano em queda nas regiões produtoras

Preço do suíno vivo começa o ano em queda nas regiões produtoras

Preço do suíno vivo começa o ano em queda nas regiões produtoras

Os preços do suíno vivo iniciam 2025 em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Segundo o Cepea, esse cenário se deve à baixa demanda característica de janeiro, diante da restrição de renda da população.

+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural

Nesta quarta-feira (8/1), em Santa Catarina, que possui o maior rebanho suíno brasileiro, a cotação média ao criador estava em R$ 7,67 o quilo, uma queda de 2,79% desde o início do mês. No Paraná, onde está o segundo maior plantel, o recuo no período foi ainda maior, de 2,98%, para R$ 7,50 o quilo.

Quanto às exportações brasileiras de carne suína, apesar do recuo em dezembro, o setor fechou 2024 com recordes em receita e volume, levando-se em consideração a série histórica da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), iniciada em 1997.

Foram 1,33 milhão de toneladas da proteína embarcadas no acumulado do ano passado, 10% a mais que em 2023. Em dezembro, especificamente, foram escoadas 107,9 mil toneladas, quantidade 10,4% inferior à de novembro e 1,5% abaixo da de dezembro de 2023.

Fonte do artigo:estratégias para lotomania